Paginas

Um arco-íris em nossas unhas!

Quem lê esse título já sabe do estou falando: esmaltes holográficos - a febre que antecipou os craquelados e flocados. Eles são esmaltes que contém micropartículas que refletem luzes com as cores do arco-íris. Bom, para algumas, a moda pode até ter passado, mas para mim a fissura continua, rs.

Então, escolhi como esmalte da semana o "Neytiri", esmalte holográfico da Sancion Angel. Apesar de o prisma holográfico dele não ser tão evidente, a cor fica MUITO linda e o acabamento dele fica perfeito com apenas uma camada.


Holográfico da Sancion Angel no sol
Holográfico da Sancion Angel na sombra
Na foto o esmalte parece ser muito brilhante. Mas, pessoalmente, ele tem um acabamento bem mais bonito, meio puxado pro fosco. Por conta disso, o brilho dele não é tão chamativo, então, as que não gostam de chamar muito a atenção para as unhas podem usar sem medo.

A Sancion Angel foi a pioneira em esmaltes holográficos no Brasil e são bem satisfatórios quando você não quer desembolsar uma graninha meio pesada nos importados. Mas, se você puder se jogar neles, sugiro correr atrás dos da Nfu oh ou os da China Glaze. Eu ainda não consegui os meus, rs, mas um dia chego lá! Só mais um sonho de consumo...

"Eu procuro acordar e perseguir meus sonhos
Mas a realidade que vem depois
Não é bem aquela que planejei
Eu quero sempre mais" (Ira!)


Esmalte craquelado tem que saber passar...


... E eu não sei, olha só que experiência horrível que eu tive:


Gente, rs, foi a unha mais feia e ridícula que eu já tive a capacidade de fazer. Meu Deus, nem entendo como ficou assim. Parece unha de zumbi, mas não serve nem para o dia das bruxas. Só postei para vocês rirem muito mesmo da minha cara, rs. Não vou nem dizer qual foi o craquelado porque, na verdade, não foi culpa do esmalte, como eu disse no título, eu que ainda não peguei a forma correta de passar o craquelado. Vou explicar meus próprios erros...
  • Pela teoria, o esmalte base tem de estar COMPLETAMENTE seco - eu tive, digamos, um pouquinho de pressa (reparem que o esmalte de base foi arrastado e o branquinho da unha fez parte do "look do horror")
  • Você não pode dar mais de 3 pinceladas porque os esmaltes craquelados secam instantaneamente - isso eu respeitei, mas acho que deveria ter deixado a camada mais fina para que ele não ficasse com esse aspecto grosseiro e o craquelado ficasse menorzinho.
  • Se você usar uma cor de base forte, ela possivelmente irá manchar o craquelado com a cor - preciso nem dizer que preto é bem forte né?
Enfim, um dia eu faço um craquelado decente para postar aqui, prometo, rs. Ah, mas a unha do pé salvou meu dia, ficou uma graça, olha só:


Esse esmalte é o "Chilli Pepper" da Top Beauty. Não usei extra brilho, mas acho que ficaria mais lindo ainda se usasse. Fico sempre in love com os esmaltes da Top Beauty, adoro!
"Esmalte vermelho
Tinta no cabelo
Os pés no salto alto
Cheios de desejo" ♫ (Barão Vermelho)

Que tal uma combinadinha?!

O blog Special Nail e a empresa de cosméticos Kazon agora são parceiros. Para firmar essa união, a Kazon me enviou um batom LINDO chamado "Rosa Romance". Simplesmente adorei os batons da marca porque eles possuem textura macia, cobertura uniforme e duradoura, com ótimo deslizamento. Mas, como vocês sabem, meu maior vício são os esmaltes, rs, então, não pude deixar de procurar na minha coleção um esmalte para fazer uma "combinadinha" entre lábios e unhas.

Lógico que eu tenho total noção de que combinar esmalte com batom hoje em dia não é mais a mania da mulherada - atualmente a moda é descombinar com harmonia. Mas, a gente sabe o quanto isso já foi importante um dia né, rs, nossas avós e até mesmo nossas mães SEMPRE combinavam batom com esmalte - algumas já até separavam os iguais para usar em determinadas ocasiões. Foi inspirada nessa moda "retrô" que eu pensei em fazer essa combinação, olha só:



O esmalte Koreano "Glossy Rosybrown", da Glossyblossom, é idêntico ao batom enviado pela Kason. É um rosinha salmão e bem cintilante fácil de passar, limpar e fica lindão na unha. Combinou perfeitamente com o batom e deixou meu dia bem mais romântico.



Eai, gostaram da aposta fora de moda? Vocês fariam uma combinadinha?! Rs.

No blog http://kazonpresente.blogspot.com/ você pode obter mais informações sobre a linha de batons da Kazon. Esse custa R$19,90. Vale muito a pena!!

"O poder e o pudor, os lábios e o batom..." (Gessinger)

Meu primeiro "made in USA"...


... É o Milani. ;)

Numa embalagem linda de 13,2 ml, a marca traz esse vermelhão super pigmentado com o nome "25 ready to wear red". A cor é tão forte que bastava uma camada e já estaria tudo certo, passei duas só por costume mesmo. Definitivamente não é necessário nenhum tipo de extra brilho, ele mesmo se basta e fica super legal.

O pincel dele é bem fino e cumprido, mas é bom para passar o esmalte porque alcança com mais precisão os cantos da unha - isso é importante para mim porque a minha unha é MUITO curvada e alguns pincéis acabam deixando a desejar no acabamento dos cantos. Bom, no mais, eu tenho que repetir que o vidrinho é lindo, rs. Olha só o resultado:



Repararam que eu não consegui limpar bem os cantinhos da unha? Pois é, ele é meio chato de limpar, mas acho que isso é mal de esmalte vermelho mesmo - ainda mais um tão pigmentado como esse da Milani - não desgruda por nada.

Todo mundo que viu adorou, inclusive meu namorado. Então, nem preciso falar que eu me apaixonei, né?! Rs. Espero que tenham gostado da dica.

"No meio de tudo, você!
Acima de tudo, no meio de tudo .. você!" (Engenheiros do Havaii)