Paginas

Craquelei minhas unhas!

Os craquelados da China Glaze são os melhores que vi até agora: são fáceis de passar, não ficam grudando no esmalte base e craquelam rapidinho. Outro ponto positivo, na minha humilde opinião, é que, se você passar uma camada mais fina, os craqueladinhos dele ficam bem menores - eles, não são espaçadões como os de outras marcas (acho bem mais bonito).

Algumas meninas que me viram com ele na rua vieram me perguntar se era adesivo (nunca tinham visto o esmalte craquelado), dei o endereço do blog e fiquei de explicar direitinho o efeito nesse post. Então, como prometido, esse esmalte é uma cobertura que você passa como um esmalte comum e, conforme vai secando, ele vai dando essa aparência de ressecado que, por conta dos espaços que vão se abrindo aos poucos, revela o esmalte que você escolheu como base. Essa "base" é qualquer esmalte da sua escolha. No meu caso, eu escolhi o Mabi, esmalte cremoso da coleção Tititi da Hits. Para finalizar, passei o extra brilho da Colorama.

Ps.: Estou sem o cartão de memória da minha câmera, então, quem tirou essa foto foi meu namorado, que é um viciado em guitarra! Só pra esclarecer o motivo da guitarra ao fundo, rs.

Então, é isso! Beijos e até a próxima

"Me faça voar para a lua e me deixe brincar entre as estrela" (Paula Toller)

Risqué Color Effect: A nova coleção que vazou na net!

A Risqué não lançou ainda, mas todas já estão sabendo: a nova coleção vai ser linda. Pelo menos EU amei ! Descobri por meio do blog "Mão Feita" que, além do vazamento, algumas lojas começaram a vender as preciosidades antes do prazo estipulado pela empresa. Uma leitora do blog citado, Thayssa, deu a sorte de encontrar e matou nossa curiosidade. Olha como o duochrome é P-E-R-F-E-I-T-O:

Fotos retiradas do flickr da Thayssa Abari

Outra novidade é a coleção Penélope Charmosa (amo pouco, pense!) que vai ser relançada em cores tons pastel e em nova embalagem. Acredito que já seja uma aposta para o verão, essas cores não me lembram outra coisa viu. O que vocês acham? Olha só:


Enfim, só nos resta esperar o lançamento oficial da Risqué. Beijos! ;)
"A novidade veio dar a praia
Na qualidade rara de sereia" (Paralamas do Sucesso)

Presente de uma Penélope



Ganhei essa coleção de esmaltes "Penépole Charmosa" de uma amiga que é tão estilosa quanto a personagem. O nome dela é Luara Nunes. Valeu amiga! Ela colocou todos esses e mais alguns em uma necessaire da Risqué e me deu de presente. Fiquei tão feliz !! ♥ Isso já tem um tempão, mas só agora tive tempo de postar. Quase enlouqueci no final desse semestre por causa do Trabalho de Conclusão de Curso, sei que ela estava no mesmo barco e vai entender.

Eu estava louca por um rosinha claro. Quando bati o olho no "Momento Penélope" disse pra mim mesma: É ESSE! Rs. Não tive dúvidas e corri pra pintar a unha com ele. Só que rosinha é normal demais, né?! Então, decidi jogar o "Faiscante", esmalte marmorizado da Ludurana, por cima. Olha só o resultado:

Confesso que esperava bem mais desse esmalte da Ludurana. Para mim, ele foi apenas mais uma cobertura com glitter. Lindão... mas, infelizmente não cumpre com o efeito que promete. Não tem nada de marmorizado e nem tampouco de 3D. Mas, enfim, pelo menos foi fácil de esmaltar e ótimo para secar. Achei uma combinação linda de viver.

"Eu quero simplesmente
Te dar um presente
A rosa dos tempos desabrocha, desabrocha
Desabrocha novamente" (Zélia Duncan)



Ainda na onda do verde!

Ou será que mudei para o azul?! Tá, vamos defini-lo apenas como turquesa. Estou falando do Hippie Chic, esmalte cremoso da Colorama. O nome é bem pertinente já que na bagunça de cores da moda hippie, o turquesa quase sempre está presente.

Para um esmalte sem glitter ou efeitos especiais, o Hippie Chic chama muito a atenção. Esse tom atrai qualquer mulher! É um ótimo esmalte para quem quer começar a usar cores mais fortes, mas morre de medo de ficar chamativo demais. Com o Hippie Chic não tem erro: você vai ficar linda sem apelações! ♥

No mais, esse é um esmalte fácil de passar, limpar, não deu as bolinhas que tanto nos irritam e foi só sucesso. Sem pontos negativos dessa vez, Colorama! rs.

Ps.: O anel que aparece na foto foi presente da minha amiga Luanny! ♥ OBRIGADA, Lú !!!

"Enquanto houver luz os meus olhos
Não vão parar de procurar os olhos seus
Borboleta
Preta e turquesa
Que escreve com vôo o meu nome
Me leva pro céu" (Nando Reis)


Moda Militar

Adoro estampa verde militar antes mesmo de entrar em moda. Apesar de usar muito pouco por conta dos modelos de roupa que geralmente não caem muito bem em mim - são saias que ficam muito curtas, blusinhas que ficam muito apertadas. Enfim, sempre encontro algum defeito e, por isso, tenho poucas peças nesse tom. Porém, a verdade é uma só: tendo ou não muitas coisas com estampa militar, quando eu vi esse esmalte da Colorama não fiquei sossegada enquanto não encontrei para comprar. Adquiri ele há algum tempo, mas só agora resolvi usar. Olha só o resultado final:

Esse verde musgo combinou (e muito!) com meu tom de pele, adorei, mas nem tudo é perfeito. Na foto da pra perceber que o branquinho da unha aparece um pouco. Pois é, infelizmente o militar é bem ralo e precisaria de três camadas para ficar legal, contudo, só passei duas porque percebi que estava começando a dar muitas bolinhas. Daí, como ficou meio falhado, joguei o Colibri, esmalte com flocados em tons verdes, lançado recentemente pela Blant, para dar um "up". Não usei extra brilho, mas acho que ficaria bem melhor com ele - indico o da própria colorama, que é perfeito! Só não esqueça de deixar o esmalte secar bem antes de passar ele, caso contrário, o extra brilho carregará o esmalte junto.

Ps.: Blog meio abandonado porque estou quase louca com meu trabalho de conclusão de curso, mas isso logo passa!

"Ooh the war has ended" (Warlock)

Big Universo lança coleção de esmaltes duocromáticos

A nova coleção de esmaltes lançada ontem (9) pela empresa de esmaltes Big Universo traz uma gama de cores que é de arregalar a retina do nosso olhar esmaltístico. É a coleção "Quantum!" composta por quatro esmaltes duocromáticos: Iridium, Radium, Kryptum e Palladium - nomes escritos em latim e inspirados em elementos químicos presentes na natureza.

O preço sugerido para cada vidrinho é de R$10,00. De acordo com o blog da BU, o alto preço se justifica na composição química do esmalte. Para atingir o efeito duocromático é necessário uma espécie diferente de Mica (elemento responsável pelo efeito metalizado nos esmaltes) tratada artificialmente.

Ok, tudo bem. Podemos até aceitar pagar R$10 em um esmalte nacional, desde que ele realmente cumpra o que promete. Os vidrinhos chegarão nas prateleiras semana que vem. É correr, comprar e testar para ver se não ficaremos cantando aquela música...

... "Entre o feliz poeta e o esfomeado
Estraçalhando uma sereia bonita
Despedaçando o sonho pra cada lado
Ô Mundo tão desigual...
A Novidade era o máximo...
Ô Mundo tão desigual..." (Paralamas do Sucesso)

Unhas feitas com esmaltes China Glaze...


... simplesmente ficam um arraso. Não é por acaso que as donas de blogs especializados em cuidados com as unhas AMAM China Glaze, realmente a marca tem uma pigmentação de deixar a boca aberta.

Comprei dois vidrinhos na Duty Store: O número 945, Life Preserver; e o número 858, C-C-Courage.

A cor que aparece nos vidrinhos é fiel a cor que fica na unha

C-C-Courage, China Glaze

Vi algumas meninas reclamando que os esmaltes China Glaze demoram muito para secar. Gente, vocês devem estar loucas, eles secam bem rapidinho e, além disso, são super fáceis de esmaltar. O "C-C-Courage" só foi ruim de limpar, mas isso se deve ao fato de ter glitter e, como vocês sabem, eles grudam, daí temos que ficar esfregando o removedor de esmaltes até a pele ficar vermelha, mas isso é algo normal!

Life Preserver, China Glaze

Como eu queria experimentar os dois a qualquer custo, passei um nas mãos e outro nos pés, mesmo a combinação sendo péssima. É difícil definir a cor do "Life Preserver", eu diria que ele é um coral meio puxado pro marrom (ou pro laranja?), rs, por ai. Mas me digam, é lindo ou não é? Amei e indico os dois!

"Eu reconheci minhas cores nela então eu me vi" (Nando Reis)


Pretinho com um quê de cinza...


... Essa é a principal característica do V.I.P, esmalte da linha "Color Trend" da Avon. Nunca tinha experimentado um esmalte da marca, comprei 3 e gostei bastante. Eles secam super rápido, não são difíceis de limpar e o acabamento é satisfatório - duas camadas e o branquinho da unha some totalmente. Único defeito é que ele é meio grosso, gosto quando o esmalte fica mais fininho na unha, mas, mesmo assim, continuou valendo a pena.

Para finalizar, passei um esmalte recém-lançado pela Blant: Colibri, da coleção de inverno "animais do cerrado", que foi inspirada na fauna brasileira. O Colibri traz uma cobertura flocada em tons verdes que ficou super lindo. Basta dizer que antes dele, eu não gostava muito de flocados, rs. E eu não sou a única, li outro dia o comentário de uma menina em um blog dizendo que "parece papel celofane picado". De fato, alguns parecem mesmo, ficam horríveis, mas esse da blant é muito bom e, graças a ele, agora estou amando flocados.

Eu indico esse esmalte para quem quer um brilho bem diferente nas unhas. Na foto os flocos não ficaram bem evidentes, ele realmente é discreto, mas, pessoalmente eles ficam mais vivos. Pode se jogar! ♥

"Nós temos a mágica
Então nós vamos espalhar a mágica por aí, yeah!" (Warlock)

Um arco-íris em nossas unhas!

Quem lê esse título já sabe do estou falando: esmaltes holográficos - a febre que antecipou os craquelados e flocados. Eles são esmaltes que contém micropartículas que refletem luzes com as cores do arco-íris. Bom, para algumas, a moda pode até ter passado, mas para mim a fissura continua, rs.

Então, escolhi como esmalte da semana o "Neytiri", esmalte holográfico da Sancion Angel. Apesar de o prisma holográfico dele não ser tão evidente, a cor fica MUITO linda e o acabamento dele fica perfeito com apenas uma camada.


Holográfico da Sancion Angel no sol
Holográfico da Sancion Angel na sombra
Na foto o esmalte parece ser muito brilhante. Mas, pessoalmente, ele tem um acabamento bem mais bonito, meio puxado pro fosco. Por conta disso, o brilho dele não é tão chamativo, então, as que não gostam de chamar muito a atenção para as unhas podem usar sem medo.

A Sancion Angel foi a pioneira em esmaltes holográficos no Brasil e são bem satisfatórios quando você não quer desembolsar uma graninha meio pesada nos importados. Mas, se você puder se jogar neles, sugiro correr atrás dos da Nfu oh ou os da China Glaze. Eu ainda não consegui os meus, rs, mas um dia chego lá! Só mais um sonho de consumo...

"Eu procuro acordar e perseguir meus sonhos
Mas a realidade que vem depois
Não é bem aquela que planejei
Eu quero sempre mais" (Ira!)


Esmalte craquelado tem que saber passar...


... E eu não sei, olha só que experiência horrível que eu tive:


Gente, rs, foi a unha mais feia e ridícula que eu já tive a capacidade de fazer. Meu Deus, nem entendo como ficou assim. Parece unha de zumbi, mas não serve nem para o dia das bruxas. Só postei para vocês rirem muito mesmo da minha cara, rs. Não vou nem dizer qual foi o craquelado porque, na verdade, não foi culpa do esmalte, como eu disse no título, eu que ainda não peguei a forma correta de passar o craquelado. Vou explicar meus próprios erros...
  • Pela teoria, o esmalte base tem de estar COMPLETAMENTE seco - eu tive, digamos, um pouquinho de pressa (reparem que o esmalte de base foi arrastado e o branquinho da unha fez parte do "look do horror")
  • Você não pode dar mais de 3 pinceladas porque os esmaltes craquelados secam instantaneamente - isso eu respeitei, mas acho que deveria ter deixado a camada mais fina para que ele não ficasse com esse aspecto grosseiro e o craquelado ficasse menorzinho.
  • Se você usar uma cor de base forte, ela possivelmente irá manchar o craquelado com a cor - preciso nem dizer que preto é bem forte né?
Enfim, um dia eu faço um craquelado decente para postar aqui, prometo, rs. Ah, mas a unha do pé salvou meu dia, ficou uma graça, olha só:


Esse esmalte é o "Chilli Pepper" da Top Beauty. Não usei extra brilho, mas acho que ficaria mais lindo ainda se usasse. Fico sempre in love com os esmaltes da Top Beauty, adoro!
"Esmalte vermelho
Tinta no cabelo
Os pés no salto alto
Cheios de desejo" ♫ (Barão Vermelho)

Que tal uma combinadinha?!

O blog Special Nail e a empresa de cosméticos Kazon agora são parceiros. Para firmar essa união, a Kazon me enviou um batom LINDO chamado "Rosa Romance". Simplesmente adorei os batons da marca porque eles possuem textura macia, cobertura uniforme e duradoura, com ótimo deslizamento. Mas, como vocês sabem, meu maior vício são os esmaltes, rs, então, não pude deixar de procurar na minha coleção um esmalte para fazer uma "combinadinha" entre lábios e unhas.

Lógico que eu tenho total noção de que combinar esmalte com batom hoje em dia não é mais a mania da mulherada - atualmente a moda é descombinar com harmonia. Mas, a gente sabe o quanto isso já foi importante um dia né, rs, nossas avós e até mesmo nossas mães SEMPRE combinavam batom com esmalte - algumas já até separavam os iguais para usar em determinadas ocasiões. Foi inspirada nessa moda "retrô" que eu pensei em fazer essa combinação, olha só:



O esmalte Koreano "Glossy Rosybrown", da Glossyblossom, é idêntico ao batom enviado pela Kason. É um rosinha salmão e bem cintilante fácil de passar, limpar e fica lindão na unha. Combinou perfeitamente com o batom e deixou meu dia bem mais romântico.



Eai, gostaram da aposta fora de moda? Vocês fariam uma combinadinha?! Rs.

No blog http://kazonpresente.blogspot.com/ você pode obter mais informações sobre a linha de batons da Kazon. Esse custa R$19,90. Vale muito a pena!!

"O poder e o pudor, os lábios e o batom..." (Gessinger)

Meu primeiro "made in USA"...


... É o Milani. ;)

Numa embalagem linda de 13,2 ml, a marca traz esse vermelhão super pigmentado com o nome "25 ready to wear red". A cor é tão forte que bastava uma camada e já estaria tudo certo, passei duas só por costume mesmo. Definitivamente não é necessário nenhum tipo de extra brilho, ele mesmo se basta e fica super legal.

O pincel dele é bem fino e cumprido, mas é bom para passar o esmalte porque alcança com mais precisão os cantos da unha - isso é importante para mim porque a minha unha é MUITO curvada e alguns pincéis acabam deixando a desejar no acabamento dos cantos. Bom, no mais, eu tenho que repetir que o vidrinho é lindo, rs. Olha só o resultado:



Repararam que eu não consegui limpar bem os cantinhos da unha? Pois é, ele é meio chato de limpar, mas acho que isso é mal de esmalte vermelho mesmo - ainda mais um tão pigmentado como esse da Milani - não desgruda por nada.

Todo mundo que viu adorou, inclusive meu namorado. Então, nem preciso falar que eu me apaixonei, né?! Rs. Espero que tenham gostado da dica.

"No meio de tudo, você!
Acima de tudo, no meio de tudo .. você!" (Engenheiros do Havaii)

Lançamento de verão da Chanel traz o amarelo em destaque


A mistura da cor com o excesso de branco, os chamados tom pastel, têm sempre um toque romântico pelo fato de serem bem clarinhos - quase cor da pele - mas que dificilmente atraem a monotonia. Esse tom tem aparecido tanto entre os looks das mulheres que arrisco a dizer aqui que ele já se tornou um "pretinho básico" em nossas vidas.


A Chanel, que sempre acaba "ditando" as principais tendências da moda "esmaltística", sabe disso e acabou de divulgar seu novo lançamento para o verão 2011:"Les Fleurs d'Été" recheada dessas cores. Ela traz de volta aquele amarelo estilo "Cajá Manga", da Impala, lembram? Ele não saia dos dedos das meninas, rs. Confesso que não sou muito fã da cor, mas também não gostava de laranjado e acabei usando, rs.


De acordo com o blog Clube do Esmalte, produzido pela revista Capricho, a tendência de esmaltes para esse verão varia entre cores com brilho (cintilantes, 3D) e os tom de pastel. Ainda de acordo com o "Clube do Esmalte", as cores do lançamento da Chanel são: Beige Pétale (rosa nude), Mimosa (amarelo) e Morning Rose (pink coral).


Então, é fácil perceber que não há grandes novidades nos lançamentos desse verão. Bom que não vamos precisar abrir o bolso, né? Rs, só a caixinha de esmaltes mesmo!




"Você é a própria novidade Que atualiza o que te cerca O sangue que passeia na avenida Ida e vinda, veia e artéria" (Nando Reis)



Carey: meu cintilante paraguaio!


O "Nacarado" esmalte nº 725 da marca paraguaia (importado do Uruguai) "Carey" não me pareceu um esmalte de confiança no início, rs. Sério, desconfiei MUITO dele quando estava comprando - primeiro por causa do preço extremamente barato, 70 centavos de dólar; depois por causa da embalagem que parecia bem simples ou, com um pouco mais de sinceridade, parecia de esmalte que não prestava, rs.

Agora, olhem para foto e digam se eu estava certa. A resposta é NÃO, rs, definitivamente o "Carey" é um bom esmalte. Ele cobre a unha com perfeição, a cor fica bem semelhante a do vidrinho, não dá aquelas bolinhas chatas que a gente odeia, seca bem rapidinho e tudo mais. Os pontos negativos são poucos: ele tem um cheiro forte no primeiro dia que você passa, por isso, não sugiro usar essa marca na TPM, você pode ficar mais enjuada que de costume, rs; ele também é um pouco ruim para limpar, parece que gruda na pele e a acetona não consegue tirar. Mas, não posso negar, o esmalte é lindo.

A florzinha do dedo anelar eu fiz com a plaquinha B77 da Konad, que também comprei lá no Paraguai. Foi a primeira vez que usei esses carimbos, eu achava que melecava tudo e que precisava de habilidade pra conseguir fazer esses desenhos. Gente, rs, é muito fácil ! Basta carimbar, literalmente. Se eu soubesse que era tão simples, fácil e prático, eu teria comprado mais algumas plaquinhas por lá (aqui, quando a gente acha, o preço é um abuso!). Quem sabe eu não volte lá e volte recheada delas, né?! Rs, valeu cada centavo gasto!

"Meu vício agora...
É o passar do tempo
Meu vício agora...
Movimento, é o vento, é voar...é voar" (Kid Abelha)

Esmalte paraguaio: um teste que valeu a pena!

Essa história de ter um blog está me fazendo experimentar cada coisa, rs. Nunca me imaginava de esmalte laranja e olha eu ai usando. Torci e torci o nariz para essa cor, mas quebrei a cara porque ficou muito bom!!

Usei o esmalte cremoso "Laranja" da Impala, mas achei que ficou muito cheguei para quem não é acostumado com essa cor, rs, tive vontade de jogar algum cintilante por cima. Então, resolvi estrear um dos vidrinhos que trouxe do Paraguai (viajei pra lá no carnaval), e escolhi o "Lucid" de uma marca koreana chamada "MISHA" the style - foi ele que deu esse efeito de reflexo dourado que vocês podem ver na foto.

Gente, definitivamente eu me apaixonei por essa marca koreana e me arrependi de não ter comprado outras cores. Em primeiro lugar, porque o pincel dele se diferencia TOTALMENTE dos esmaltes brasileiros: ele traz um pincel largo, que já cobre a unha quase toda e vocês já devem ter percebido, né? Quanto menos a gente precisa passar o pincel do esmalte, mais ele fica homogêneo e bonito na unha. Então, ponto positivo pro "MISHA". Em segundo lugar, a durabilidade dele é coisa de outro mundo, eu até perdi as contas de quanto tempo esse esmalte ficou na minha unha sem arrancar nenhuma casquinha. Em terceito lugar, a embalagem é linda demais. É uma marca que vale muito a pena !!

"Laranja a cor da blusa
Chocante acintosa
Que ali na minha vista
ardia cor de rosa" (Nando Reis)

Procurando eu achei...


... Esse é o nome do esmalte da coleção "Blogs do cerrado" da Blant. Realmente, tem que procurar bastante pra achar uma cor tão diferente dessas, o efeito especial usado na coleção me encantou. Apesar de não ser fã de cores metálicas, essas da Blant arrasaram, ficaram lindas mesmo.

Foi a primeira vez que usei esmalte da Blant e o que eu tenho a dizer é: se joga e compra muitos vidrinhos porque são fáceis de passar, limpar, não dão bolinha e as embalagens são tão lindas que parecem de esmaltes importados. O único defeito que eu encontrei foi a durabilidade, dois dias depois já saíram as primeiras lasquinhas - mas nada que tirasse o Glamour dele, continuou valendo a pena.

Ficou lindo, né? Usei no carnaval, demorei a postar mas ainda está valendo!

"Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei" (Clarice Lispector)




Entre o preto e o branco


Quem disse que cinza em pele morena não fica bom? Eu sou fã assumida do "Tubinho", esmalte fosco da coleção Pop 4 you da Risqué. Confesso que quando comprei ele não sabia que era fosco, rs, eu estava atrás de um esmalte cinza cremoso e, quando passei a primeira camada dele, dei um grito: "aiiii, que esmalte horrível, a unha continua aparecendo e fica com aparência de ressecada, credo!". É verdade, o tubinho definitivamente não funciona com uma única camada é preciso de duas (ou até três) para conseguir um efeito aceitável, mas, ainda assim, não deixa de ser um dos cinzas mais lindos que tem por ai!

Bom, como eu já tinha usado o "tubinho" sozinho várias e várias vezes, resolvi inovar um pouco e joguei um dos esmaltes que trouxe do Paraguai por cima. Escolhi o "Glittershine Snow" da Glossyblossom Nail Lacquer e gostei bastante do resultado. Nunca tinha usado nada dessa marca, mas, em geral, os esmaltes Koreanos são muitos bons e esse não fica atrás. É ótimo de passar, limpar e o design da embalagem de 14ml também são grandes atrativos da marca, certeza! rs. Muito bom mesmo! Aprovado.
"So be wise and keep on
Reading the signs of my body" (Shakira) ♫

Esse faz sucesso entre jovens e senhoras

Minha mãe não gosta quando eu uso "esmalte de senhoras", rs, fala que envelhece qualquer uma, mas eu adoro. O Carmen, esmalte ultracremoso da risqué, é um desses que as velhinhas adoram, minha mãe odeia e eu AMO. É a cor da elegância.

Minha tia e meu primo me viram fazendo a unha e ficamos uns 15 minutos discutindo a cor desse esmalte - eu e meu primo dizendo que é roxo e minha tia dizendo que é vermelho, vinho (hauhau). Bom, acho que nós estávamos certos porque procurei na internet e TODAS as blogueiras da vida o definem como ROXO e não vinho (risos). Alias, uma falou que ele tem "um tom lindo e clássico entre ameixa e borgonha", mas vai saber o que diabos é borgonha (risos).

Deixando a cor de lado, acho o "Carmen" um esmalte ótimo de passar e não dá aquelas bolinhas que todas nós odiamos. Lindo de viver!

"A gente ri
A gente chora
E joga fora o que passou
A gente ri
A gente chora
E comemora o novo amor" (Maria Rita)

Unhas em três dimensões


Não queria usar azul de novo essa semana, mas não resisti e tive que testar, a todo custo, minhas novas aquisições, rs. Imaginem uma combinação perfeita. Imaginaram? Com certeza vocês devem ter pensado em algo próximo ao "Lapis Lazuli", esmalte cremoso e lindo da Top Beauty com o "Aurora Boreau", ultimate 3D, também da Top Beauty. Eu simplesmente me amarrei !

Na foto, infelizmente, eu não consegui captar com sucesso o efeito 3D do esmalte. Fotografei no sol para ver se ele brilhava na foto como brilha pessoalmente, mas, nada feito - esse que vocês estão vendo foi o mais próximo do real que eu consegui, porém, já dá pra ter uma boa noção do quando o glitter dele se diferencia dos normais.

Algumas pessoas acham o "Lapis Lazuli" semelhante ao "Marina", da Impala, eu já acho bem diferente - este é bem mais escuro, foge um pouco daquele azul bebê típico. Se já fugia antes, com o "Aurora Boreau" por cima então, ele perde totalmente esta característica. Apaixonei !
eu quero estar no lugar da sala pra te receber
na cor do esmalte que você vai escolher
só para as unhas pintar ♫ (No recreio - Nando Reis)


Diga adeus aos sapatos fechados...


...E mostre seus pés! Mesmo que eles não te agradem tanto assim - o meu, por exemplo, eu odeio (rs). Mas, com um esmalte bacana, quem resiste a uma sandalinha, rasteirinha ou chinelinho?! Pois é, foi pensando nisso que hoje (11.02) resolvi usar um esmalte "mais aparecido" nos pés.

Usei o Menta da coleção "Arábica" da Risqué, mas, quando terminei de passar, achei meio sem vida e resolvi jogar o Lagoa Azul da coleção "Glitter" da Impala por cima. O resultado é esse ai da foto: um verde meio cor de abacate com gliter que reflete cores diversas.

Ambos os esmaltes são fáceis de passar, limpar e não criaram bolinhas. O Menta aparenta ser ralinho na primeira camada, mas quando você passa a segunda percebe que já cobre a unha por completo. Recomendo. ;)

Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado ♫ (Cazuza)

Esmaltes para um dia mais colorido

Ontem eu perdi o ônibus quando voltava do trabalho e o próximo só passava depois de 1h. Resultado, fiquei sem ter o que fazer. Resolvi caminhar pela Rodoviária de Brasília e encontrei uma lojinha de "coisinhas" (rs). Lá tem de tudo: colares, relógios, uns anéis LINDOS, tiaras, maquiagens (não muito confiáveis) e, é claro, esmaltes. Eles só vendem duas marcas, Impala e Big Universo, mas isso não foi um problema depois que eu vi a promoção deles - cada vidrinho desses saiu pela bagatela de R$ 1,30, sendo que em alguns lugares aqui em Brasília um esmalte da coleção "Matte Fluors" da Impala custa quase R$3,00, ai resolvi comprar logo todos que me interessavam.

Confesso que essas cores chamativas, fluorescentes, não fazem meu estilo, mas resolvi comprar para usar eles em um detalhe de "art nail" que estou querendo fazer - a técnica da esponja que muitas blogueiras comentam e que eu nunca fiz, mas vou tentar e postar aqui !

Enfim, ontem fiz o meu dia mais colorido com esses vidrinhos chamativos e, mesmo que você gaste um pouquinho a mais do planejado em seu orçamento mensal, recomendo umas comprinhas do nada pra vocês também. É bom demais !

Na lua cheia ateia fogo as próprias vestes

Só para acordar

De bom humor ♫ (Humberto Gessiger)

Uma vida mais azul para as morenas

Nossas unhas quase sempre revelam nosso humor - quero ver qual a garota que vai se opor a essa frase! rs - se não revelam o humor, revelam um desejo. Um vermelho, por exemplo, geralmente a gente usa quando quer mostrar sensualidade, conquistar aquele gato ou pegar seu namorado de jeito. Já um verdinho básico é mais usados naqueles dias em que desejamos uma renovação profunda, naqueles dias em que nasce uma ponta de esperança - isto porque ela é a cor do frescor, da busca pelo que é novo.

Vocês devem estar pensando "Então, ela escolheu azul porque queria tranquilidade", tsts, (rs) resposta errada. Na verdade, esse negócio das cores funciona um pouco diferente comigo, provavelmente com vocês também, tudo depende de como o esmalte fica na sua pele. O azul royal em pele escura como a minha não fica nada tranquilo, parece mais uma armadura de guerra de tão forte, quando uso essa cor sinto como se estivesse a procura de um força maior para enfrentar os problemas que me rodeiam.

Foi por isso que neste sábado (05), eu escolhi o "Marina", esmalte cremoso da Impala, para compor o look semanal - porque buscava forças para enfrentar a volta às aulas e, com elas, a volta do meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) - pense! (rs). Mas, enfim, como eu ia dizendo, o Marina é um esmalte meio ralo para quem não curte a cor da unha aparecendo um pouco, tive que passar três camadas para que ele ficasse com o efeito da foto. Quando fiz a unha estava atrasada para sair, rs, por isso que os cantinhos estão meio "comidos" - limpar esmalte com pressa definitivamente não é uma boa - mas acho que dá para inaugurar o blog com ele, né?!

Mesmo sendo um esmalte ralo, acho o "Marina" excelente porque não dá bolinha, não franze, fica super lisinho na unha e é muito bom de limpar (viram que mesmo com toda pressa ainda assim não ficou tão ruim, pois é, rs). Então, se você é uma "boneca de piche" como eu, não deixe de ter um azul clarinho na sua coleção porque ele deixa sua unha muito mais realçada e, é claro, mais forte!

"Escolhe o esmalte meticulosamente
Por ver razões na cor, que irão se explicar
Pra tudo funcionar simplesmente
Como gesto espontâneo, invulgar
E depois da cor
O que virá?" ♫ (Nando Reis)